26/02/2011

Preparação do trader

Gosto muito de aprender técnicas para melhorar meu desempenho. E nos útimos tempos, esta foi uma das melhores. Então acho  que vale a pena compartilhar. Este trecho foi extraído do livro One Good Trade.


PREPARAÇÃO DO TRADER

ü  Ler sites de noticias antes de dormir ou começar a pensar sobre determinada ação para o trade da manhã. Comparar o preço de fechamento com o leilão de abertura.

ü  Chegar no escritório 2h antes da abertura do mercado. É uma oportunidade de saber das notícias antes e fazer dinheiro rápido. Se você mora longe, acorde as 5 da manhã. Isso lhe dará o espírito necessário. Qual intervalo as ações estão trabalhando? Qual o volume negociado? Chegando mais cedo, você terá o tempo para pesquisar, buscar e encontrar o melhor trade enquanto chegando mais tarde você não conseguiria ver isso. Além disso você tem tempo para discutir com seus colegas de mesa sobre estas ações. A maior parte dos traders de NY chegam no mínimo 1:30h antes da abertura. 2h de antecedência é o mais tarde que os traders mais sérios de NY chegam ao trabalho.

ü  Ler sites novamente na manhã e selecionar algumas ações. Pense no seu estilo e determine as duas melhores ações do dia para você operar.

ü  Faça uma compilação estatística como volume diário, importantes níveis de preços, range de preço.

ü  Configure alertas para ações que passem a ser interessantes caso elas rompam algum nível de preço.

ü  Crie seu mapa para a manhã. Desenvolva alguns planos quando for montar uma posição em alguma das ações. Se você ver o cenário X então, comprar a tal preço. Continue criando “se acontecer isso, farei isso” para cada cenário. Exemplo: eles irão vender no começo e então irão comprar o resto do dia? A ação subirá rapidamente no inicio do dia e depois esperar um vendedor? Se estiver completamente errado e a ação começar a preços mais baixos ainda? Sob quais cenários devo ser mais agressivo?

ü  Ouça atentamente o morning call

ü  Releia seus lembretes antes da abertura do mercado;

ü  Prepare-se psicologicamente. Visualize um dia excelente no trade. Faça a sua vizualzação acontecer. Hoje será um GRANDE DIA!

ü  Prepare-se fisicamente. Beba água para se hidratar durante a manhã. Coloque-se de modo confortável. Traga almofadas, descanso para os pés, tire os sapatos  se quiser, respire fundo.

ü  Reveja os gráficos. Após o fechamento, reveja as ações que você olhou pela manhã. Veja também os destaques de alta e de baixa e de volume. Encontre bons pontos de entrada e configure seus alarmes.

ü  Além da planilha de setups, construa as suas próprias estatísticas para revisar sua performance.