19/04/2011

Como planejar suas operações - 2

Minha versão melhorada da planilha de operações contempla alguns aspectos que posso menurar melhor meu desempenho:




TREND: Nessa coluna coloco se estou operando contra a tendencia, a favor da tendência ou em um mercado lateral

SETUP: Aqui eu listo os setups que costumo operar (ex. suportes e resistencias, rompimentos, etc...)

Risco atual: É a relação de risco/ganho em relação à cotação atual do preço e não somente do meu objetivo. Com isso eu consigo mensurar mais rapidamente se vale a pena ou não sair da posição antes que ela atinja o alvo.



Dia da semana: 1 = seg 7= dom isso serve para identificar os dias em que performo melhor e tentar não operar nos dias em que a minha performance é pior.

Hora: Assim como nos dias, saber em que período do dia a minha performance é melhor é muito importante

Comentários: Meus comentários sobre a operação. Serve para que eu mesmo possa me dar um feedback.

Estado psicológico: É uma forma de tentar não deixar ser levado pelas emoçoes. Aqui eu descrevo como estava me sentindo durante a operação. Isso pode me ajudar quando quiser identificar como eu tenho que estar me sentindo para fazer operações boas.

Status psico: é basicamente para transformar meu estado psicologico em estatistica