- Se você não está conseguindo ter uma visão clara do mercado, dê um passo para trás e reavalie sua visão. Se você não está operando bem, dê um passo para trás e reavalie você mesmo. A capacidade para ter a flexibilidade de se engajar e/ou sair de operações é um importante componente da longevidade da carreira;
- Se você está frustrado, veja quais das suas necessidades não estão sendo devidamente atendidas e prepare-se para atendê-las quando a mesma situação voltar a ocorrer. O mercado nem sempre vai atender às suas necessidades. Custa muito caro tentar entender os seus problemas na bolsa de valores.
- Conhecer seus erros, por si, não irão prevenir que eles ser repitam, mas não conhecê-los é praticamente garantido que você cairá nos velhos erros. O primeiro passo é se pegar agindo repetidamente em um padrão indesejado.
- Qual o precentual de trades são feitos com extrema convicção? Por que você está operando quando você não tem extrema convicção?
- Como, especificamente, suas capacidades como trader se desenvolveram no ano passado? Evolução real vem de adição de potencialidades, não redução de erros.
- Quais provas tangíveis que você tem que o seu lucro está evoluindo? Se você não for consistente em implementar uma mudança, essa mudança não tende a realmente tornar-se parte de você. Fazer mudanças é fácil, sustentá-los é a chave para o sucesso.
- Se você tem um herói na vida, este herói está dentro de você. Sucesso e realização que vem do herói que está aí dentro.
Copiei e traduzi este post do Dr. Brett Steenbarger do blog traderfeed
Ps: Um abraço para o sr. Bastter, ilustre leitor deste blog!