28/05/2011

Não corra atrás do preço!

Os piores day trades que já vi fazerem e eu já fiz foi correr atrás do preço.

Correr atrás do preço, em geral faz com que o seu gerenciamento de risco vá por água abaixo junto com a sua estratégia e, em geral, seu dinheiro junto. Isso desconfigura completamente o plano inicial.

Correr atrás do preço significa pagar um preço mais caro do que você estava disposto.

E depois de entrar na operação com o preço errado, tudo parece errado. Deixar o stop no lugar anterior não faz mais sentido e subir o stop também não porque em geral o stop vai para uma zona onde o preço tende a ir muito fácil.

A melhor coisa que faço quando  perco um preço é deixar minha ordem pendurada no preço que eu  queria por algum tempo. Em geral, o mercado volta. Mas se não voltar, eu não vou entrar na operação. Vou me conformar com o fato da minha análise ter dado certo e de ser disciplinado!