05/07/2011

Sinais!

Conforme o post colocado há alguns dias atrás (K.I.S), vim colocar uma espécie de continuação da didática.

O IBOV hoje está fazendo diversos sinais de continuação da tendência de baixa. Mostrando que aparentemente  o movimento de ontem foi um topo.

Se vai ser ou não eu não sei. E ninguém sabe com 100% de certeza. Mas a grande vantagem é que tem 2 coisas muito importantes à meu favor:


  1. Tendência à meu favor
  2. Risco x retorno favoráveis

Só estes 2 motivos são o suficientes para que eu me sinta confortável em montar uma posição vendida em índice futuro.

Mas, para esclarecer melhor, você pode ver a tendência na qual me refiro no post Keep it Simple. Onde mostra o movimento de topos e fundos descendentes.

E quanto á relação de risco retorno, existem vários posts no blog. Mas vale a pena ver este post sobre smash para entender a operação.

Basicamente é o seguinte:


O movimento de ontem fez um topo e hoje perdeu a mínima de ontem. Só isso. O ponto de entrada é a mínima de ontem (64.000).
Meu stop é na máxima de ontem (64800) e meu alvo é no fundo (aproximadamente 61.600).

Se eu perder, perco 800 pontos e se eu ganhar, ganho 2.400 (3x mais do que perco)

Se vou perder ou ganhar nesta operação em específico, não me interessa. E isso não deve interessar parar você também. O importante é que as chances estão a meu favor.

Abraços aos leitores e obrigado por curtirem a página no facebook!