23/05/2011

OGXP3: Por que não entrei aqui?


Acompanhando o mercado hoje, encontrei um nível interessante em OGX @ 14,35 com alvo em 14,49 e stop em 14,26. A relação de risco era menor do que 3:1  mas dado que o mercado estava bastante parado, e a ação fazendo fundos ascendentes, decidi entrar.

Entrei na primeira seta verde e fui stopado.

Agora, vem o ponto em que eu e muitos outros traders falham. Depois de ser stopado, a ação consolidou abaixo dos 14,35 e voltou a subir.

Por que eu não comprei nos 14,35 novamente?

Porque deixei ser afetado erradamente pelo fato de ter sido stopado. Tomar um stop com estratégia não tem problema nenhum. O problema é que mesmo depois do stop que eu tomei, o cenário continuou o mesmo. O rompimento ainda gerava uma boa oportunidade de entrada e o stop continuava no mesmo lugar.

Depois do rompimento que não entrei, a ação subiu e atingiu o alvo. Como a relação de risco era pequena, teria buscado o meu prejuizo anterior, e saido praticamente no 0 a 0.

As estratégias não são tão difíceis quanto à sua execução, por isso, procure fugir das armadilhas psicológicas.

Abs!