04/08/2011

Não perca as oportunidades

Um comprador de cavalos havia viajado há um reino distante para comprar seus cavalos. Ao chegar na entrada do reino, deparou-se com os portões fechados e só poderia entrar no dia seguinte pela manhã. Sendo assim, ele pediu para os escravos que montassem seu acampamento.

Enquanto o comprador de cavalos esperava pela montagem do acampamento, um velho senhor se aproximou dele e disse:

- Estou vendo que o senhor deve ser um comprador de animais.
- Sim - Respondeu o comprador de cavalos
- Meu senhor, eu tenho um rebanho de 900 ovelhas aqui, mas preciso voltar para casa, pois minha esposa está doente e preciso ficar com ela. Eu lhe peço metade do valor que eu pretenderia vender.

O comprador de cavalos pediu para que os seus escravos contassem as ovelhas. Mas como a noite estava muito escura e eram muitas ovelhas, a contagem era muito difícil. E então o comprador de cavalos disse:

- Meu senhor, não tenho como contar as suas ovelhas durante a noite, só vou poder fechar negócio pela manhã.

- Senhor, por favor, eu preciso voltar para casa. Me dê 2/3 do valor e eu lhe deixo meu escravo mais inteligente para fazer a contagem com o senhor pela manhã.

Mas o comprador de cavalos rejeitou o negócio.

Pela manhã, quando os portões se abriram, 3 compradores saem correndo pelos portões e pagam 3x mais do que o valor que havia sido oferecido na noite anterior.

O reino estava passando por um estado de sítio e estava procurando por alimentos.

Conclusão: prefiro deixar para os leitores.